Tuesday, November 27, 2012

New Haircut!

Catherine Zeta-Jones as Velma Kelly in Chicago
 
Louise Brooks
Billie Kent (Boardwalk Empire)
Natalie Portman as Mathilda Lando in Léon
 
Malvina Tavares (Gabriela)
Katie-Louise Ford
Mayana Moura
So, guess what? I just bobbed my hair! I never thought I had the guts to cut my hair this short, as I've always had medium/long hair. Since I've been feeling a bit depressed recently, I decided to go to the nearest, cheapest hairdresser and take a risk. I'm glad I was able to do it, I don't regret it and well, hair grows anyway. This hairstyle actually is surprisingly flattering to my jawline, neck and face. It can either add a classy edgy tomboy vibe or parisienne sophisticated lady look. This is what I like about the classic hairstyles. Not to mention the 1920's obsession I have, it really made up my mind when it came to decide how much I wanted to cut my hair. I aim to attain some flapperhood, as you can tell by what and who I consider inspirational.

Advinhem só! Fiz um bob! Nunca pensei ter coragem suficiente para cortar o meu cabelo tão curto, uma vez que sempre tive cabelo médio/comprido. Dado que me ando a sentir a modos que deprimida recentemente, decidi ir à cabeleireira mais próxima e mais em conta e arriscar. Ainda bem que fui capaz de fazê-lo, não me arrependo e de qualquer forma, o cabelo cresce. Este corte de cabelo surpreendeu-me pela positiva, no sentido em que me favorece o rosto, o pescoço e a linha do maxilar. Tanto apresenta um aspecto mais arrapazado mas com classe, como resulta num look mais sofisticado e parisiense. É isto que gosto nos cortes clássicos. Para não falar da minha obsessão pelos anos 20, que na verdade me ajudou a decidir como cortar o cabelo. Como podem ver por quem e pelo que me inspira, o factor flapper influenciou-me deveras.
 


Love it or hate it?
Adoram ou detestam?

12 comments:

  1. Acho que é um corte que não fica bem a qualquer pessoa, mas adoro o resultado! ;)

    Beijoca*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo, daí considerar que foi uma decisão arriscada!*

      Delete
  2. Adoro!! Já usei e re-usei este corte milhentas vezes, é algo que nunca cansa.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. No meu caso, foi a primeira vez que me aventurei com um corte de cabelo curto!

      Delete
  3. a-d-o-r-o! ainda hoje ia no carro a pensar que me apetecia ter um corte à anos 20! fica-te maravilhosamente bem, pois realça a zona do maxilar!
    agora espero que rockes esse novo penteado com uns fingerwaves também ;)
    xxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que adoras, se tu adoras é porque não há razão para arrependimentos!^^ Exige menos manutenção do que eu estava à espera, deve ser por ter o cabelo liso. E sim, vou-me aventurar com o curler e com os ganchos e com o gel num futuro próximo! Espero que não fique esquisito com a franja... Já fazias uns tutoriaizinhos, para as minhas experiências capilares terem um happy ending***

      Delete
  4. Estás maravilhosa, ADORO! Acho que favorece a cara toda porque se vê mais :) Fiz um corte assim parecido há meses atrás (mais do comprimento do da actriz da Gabriela do que do teu), foi uma loucura assim de momento também e olha, lá se foram bem uns 15/20cm de cabelo. Mas também gostei muito do resultado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Obrigada por gostares! Há loucuras que valem a pena, pelo que estou a ver.

      Delete
  5. Se eu tivesse o cabelo liso era exactamente esse corte que queria :) Fica-te lindamente **

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! É com elogios desses que me mantenho longe do arrependimento e certa de que fiz a escolha certa (:

      Delete
  6. Replies
    1. Thank you kindly, I'm glad you like it! :)xx

      Delete